sexta-feira, 13 de abril de 2012

Como atravessar o Rio?

     Eis que trago um desafio razoavelmente fácil e bonitinho. Você está de um lado do rio e quer chegar ao outro lado, junto de você está o seu cachorro, seu gato e seu ratinho de estimação. Você quer atravessar o rio  e para isso você tem uma balsa, porém você só pode levar um animal por vez com você, caso contrário a balsa afunda. 
     O problema é o seguinte:


     O cachorro e o gato não podem ficar juntos, pois o cachorro come o gato. O gato e o rato não podem ficar juntos, pois o gato come o rato. Como você fará para atravessar o rio e levar os seus animais de estimação?

A resposta sai na terça-feira! Pense bem!!!

Veja a resposta aqui!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele pode levar o gato para o outro lado, primeiramente. Depois, leva o cão e deixa lá, voltando para a outra margem com o gato. Posteriormente, deixa o gato nessa margem e leva o rato para junto do cão, na outra margem. Por fim, volta e busca o gato que ficou do outro lado.

André mussel disse...

Ele leva o gato deixa o rato e o cachorro.Ele volta pega o rato e traz o gato de volta deixando o rato sozinho.Então ele pega o cachorro e deixa gato,fica o cachorro e o rato do outro lado da margem, ele volta pega o gato e termina a tarefa.

Postar um comentário

 
;